Surfe deluxe

Sem respostas

17.12.08

Esse post poderia ser chamado de um antipost. A questão é simples: meses atrás, antes do WCT Brasil, mandei umas perguntas básicas - meio óbvias até - para um renomado surfista-jornalista brasileiro. Queria ouvir a opinião dele sobre temas atuais do mundo competitivo do surfe. Enviei uma, duas, três vezes... nada de resposta. Até o Gerry Lopez já respondeu e-mail do blog, mas o entrevistado preferiu o silêncio. Não cabe identificá-lo porque, apesar da caixa de entrada vazia, continuo admirando o surfe e a história profissional dele. Mas achei conveniente listar as perguntas óbvias abaixo pra modi alguém se animar a respondê-las.

1) Vamos seguir a ordem: a primeira pergunta é sobre o primeiro em quase tudo este ano: Slater. Você acredita que ele conquiste o décimo título mundial com a facilidade que ele teve para avançar ao nono? Ele é mesmo o super-herói ou se tornou um na ausência de adversários à altura?

2) A disputa por um posto nos top 5 parece mais aberta que nunca este ano. Temos dois surfistas que não ainda estão na lista das superestrelas - Bede e Adriano - quase o ano inteiro na disputa pelas primeiras posições. Na sua opinião, isso se deve ao desânimo gerado em outros adversários com a vantagem de Slater ou esses são os novos top 5 de fato?

3) Chegamos a Andy Irons, que parece vagar sem rumo, com problemas pessoais. Você acredita que o inferno astral tem nome? Por acaso, é Slater? Em outras palavras: a cabeça dele sucumbiu aos resultados impressionantes do americano?

4) O surfe do pequeno Mineiro deu um salto gigante nesta temporada. A que você atribui isso? No cenário de 2009, com alguns surfistas aparentemente desinteressados no tour e o brasileiro ainda mais afiado, é possível ter esperança de título? Mineiro já perdeu oito vezes para Slater. Pode vencê-lo ano que vem?

5) Vários surfistas já anunciaram que não vêm ao Brasil este ano. O que você acha do regulamento da ASP que permite as ausências? Merece respeito um esporte cujos maiores ídolos simplesmente não comparecem à arena porque não querem?

Marcadores: ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed