Surfe deluxe

A onda que está em todos nós

4.11.08


O amigo Fernando Alvarus, 45, vive a loucura de ser um subeditor de Arte do Globo. Por dia, chega a produzir cinco, seis infográficos, para todas as editorias do jornal. Se tem um assassinato, ele faz um cineminha para a Rio. Quando o futebol esquenta, gráfico enorme para Esportes. Fusão de bancos: a Economia pede infográfico generoso. Ontem, quando eu passei por lá, ele tava com uma arte gigante do Obama, encomendada pela Inter. Como a redação inteira entrega os dados para infográficos no fim da tarde, perto do fechamento do jornal, o cara se vira nos 30. Faz mágica, ao lado do companheiro Alvim e da pequena equipe do departamento de Arte.
No meio desse turbilhão de informações diárias, sobrevive um surfista. Alvarus pega onda há pelo menos 30 anos, e até hoje seu olho brilha quando fala de surfe. Pega onda no Arpoador e na Prainha, quando sobra uma vaga entre a prole de três filhos e o trampo. Passa menos tempo dentro d´água que gostaria, mas quem disse que a onda só existe no mar? Nos parcos intervalos entre as assustadoras séries de infográficos, a onda lhe vem inevitavelmente à cabeça. Como vem à de todos nós. A diferença para o repórter é que ele continua desenhando.

Marcadores: ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed