Surfe deluxe

A África e os novos caça-ondas

27.11.08


Ando pilhado com a África. Talvez seja o último continente perdido do surfe. O site Surfline publicou um vídeo de uma esquerda quilométrica do Cory Lopez (clique aqui). num lugar que eles chamam de "novo Cabo Saint Francis", em referência - como bem lembra o amigo Claudio Camarão - a um pico manjado desde o primeiro Endless Summer, na África do Sul. Malandros que são, o site e a revista Surfing dizem apenas que é em "algum lugar na África".

A descoberta faz parte do projeto Google Earth Challenge, da revista. Aliás, idéia questionável. A Surfing incita a molecada a procurar os melhores picos do mundo com o auxílio de foto-satélite. Em troca, se descobrir um pico e der muita sorte, o garoto ganha uma viagem barata para o local descoberto. E o que faz a Surfing? Eles pagam a trip do vencedor e só, não prestam nenhum serviço para o leitor. Pelo contrário, informam que a onda fica "somewhere in...".

Agora, a grande sacada: a revista ganha, de lambuja, sem qualquer esforço, uma base de dados exclusiva com centenas de pesquisas de possíveis ondas perdidas no planeta. Com tanta informação nas mãos de poucos, a essência do surfista caçador de picos virgens vai para o saco rapidamente. Secret spot, agora, está à venda nas bancas por um punhado de dólares.

Eu não pesquisaria para eles. No caso da África, o "somewhere in" está prestes a ser marcado com uma tachinha. A Rassa (sem "ç" mesmo) - rapaziada do Leblon que vive à caça de novos picos - está investigando onde fica a onda. Tudo aponta para a Costa do Esqueleto, na Namíbia. Como disse o amigo Rodrigo Schmidt, local de "hienas em terra e tubarões no mar". Quem vai?

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed