Surfe deluxe

Manhattan na onda

3.10.08

Nova York ganhou dias atrás o seu primeiro festival de filmes de surfe. Mais de 2.500 pessoas lotaram as salas de cinema para assistir a alguns filmes embalados pelas ondas. Chamou a atenção na seleção a ausência de filmes brasileiros. Tem nada não. Quando o assunto é cultura de surfe, estamos na frente, com o Festiv'Alma Surf.

Mesmo assim, vale conferir os trailers de alguns filmes da seleção do New York Surf Film Festival. O Surfe Deluxe reproduz abaixo três deles: Musica Surfica, The Rocks e One Winter Story (making off). Quem quiser saber mais sobre os outros filmes, vai lá no site do NYSFF.

1) One Winter Story: documentário que conta a dramática história da surfista Sarah Gerhardt, pioneira em Mavericks.

2) The Rocks: um mergulho no inesperado mundo do surfe na cidade de Nova York e, ao mesmo tempo, um belo contraponto entre a cultura "money" da Big Apple e a dos surfistas.

3) Musica Surfica: o surfista e músico da Orquestra de Câmara da Austrália Richard Tognetti colou no provocador Derek Hynd para fazer o filme. Os dois convenceram alguns surfistas de ponta a experimentar o surfe na remota King Island usando pranchas sem quilhas. A aventura é ilustrada pela música da orquestra de câmara.

4) Atenção ainda para o comentado Between the lines, cujo trailer está disponível no site oficial do filme. É a instigante história de surfistas durante a Guerra do Vietnã. Veja o trailer aqui.

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed