Surfe deluxe

O relato do Edu

9.6.08


"Não tinha muitas expectativas de surfar, uma vez que seria deitado e sempre desgostei de bodyboarding, sabe como é... Mas o Juninho botou a maior pressão, depois o Guga e o Manga (Marcelo), aí não teve jeito. Vamos lá!

Num domingo, nos encontramos próximo ao Barrabela (Barra da Tijuca). Juninho levou um funboard 7'.4" sei lá de quem, que funcionou muito bem. Me levaram na cadeira de rodas até próximo da beira. Dali, eu desci da cadeira e sentei no bico do funboard. Puxaram a prancha até a beira e lá me deitei na prancha. Prenderam meu corpo com um cinturão que fecha com velcro. Como ele passa pelo fundo da prancha, se transforma num freio (com o atrito da água).

Fomos para dentro d'água e começamos tentando pegar umas espuminhas. Acabou que decidimos é ir lá pra fora (outside) pegar a onda desde o início. O mar tava merrequinha, é claro, e consegui surfar umas quatro ondinhas. Uma coisa que achei muito bacana foi o "golfinho em equipe". Para furar as ondas, dois dos três amigos vinham para o bico da prancha e o afundavam junto comigo. Eu na verdade quase não fazia nada. Só observava e palpitava!Como cansa!!!

Pedi para sair e percebi que não era só eu o cansado, e sim todo mundo! Foram chegando mais amigos, e por fim rolou mais uma caidinha no fim de tarde, que é justamente a que está registrada no filminho. Desta vez, a maré estava cheia e as ondas muito próximas da areia, mas mesmo assim encarei. Peguei mais duas ondinhas, justamente as que estão filmadas.
O que posso dizer é que basta olhar nas fotos que estão no meu Orkut e reparar na minha fisionomia. Até eu me surpreendi com meu sorrisão na cara. FOI BOM DEMAIS!!! Eu agora quero mais!

A segunda caída tá demorando a sair, mas já estive na Wet Works e pedi umas adaptações em uma prancha velha que tenho a meu grande camarada Marcelo Testão. Ele entregou o equipamento modificado em dois dias! Isso sem falar nas idéias que começaram a surgir em nossas cabeças (os dois são designers formados pela PUC). A idéia é descer mais ondas, colocar no corte, desenhar as ondas e se possível, tirar um tubinho. Vamos ver!"

Marcadores:

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed