Surfe deluxe

A carta que saiu do tubo

17.5.08


Um quadro para a posteridade: Bruninho no Taiti. Foto: ASP Rowland

Bruninho mandou um e-mail ao Surfe Deluxe contando a trajetória até o título. Entre outras coisas, afirmou que a prancha do Mick Fanning, que quase o atrapalhou na segunda fase, não foi deixada na sua frente de propósito. E disse que Mineiro é, hoje, o brasileiro mais completo.

"Fala, Tulio... tá uma correria só aqui, mas vamos lá. Tô amarradão.

A bateria contra o Fanning foi bem difícil, primeiro porque ele é o atual campeão; segundo, porque eu tava há 15 dias sem surfar. Por isso, eu fiquei bem nervoso e cometi varios erros. Caí em algumas ondas que eu não costumo cair mas, no final, deu tudo certo. Uma coisa importante: eu tenho certeza que, na última onda, a prancha dele ficou na minha frente sem querer. Ele tinha acabado de cair na onda da frente. Foi isso. O mais importante é que no fim deu tudo certo.

Já a bateria contra o Taj foi bem mais tranqüila. Troquei de prancha. Peguei uma um pouco maior, com a qual eu já tinha surfado duas baterias em outras fases. Então, entrei bem tranqüilo, peguei todas as ondas boas da bateria e passei com uma certa facilidade. Foi legal para ganhar confiança.

No último dia, eu só estava com uma 6,3, era a única prancha que não tinha quebrado. Aí, acabei correndo no último dia com uma 5,9 que eu peguei emprestado de um cara que eu tinha acabado de conhecer (um jornalista israelense responsável pela transmissão em hebraico do evento no site da ASP). Com ela, acabei correndo todas as baterias do último dia.

O Mineiro evoluiu muito. Na minha opinião, ele é atualmente o brasileiro mais completo. Arrebentou durante o campeonato, assim como o Léo e o Heitor. Os dois, mesmo sem avançar muito no campeonato, surfaram algumas das melhores ondas.

Sobre o tamanho do mar, com certeza eu teria preferido ondas maiores, como as das triagens. A vitória seria um pouco mais gratificantes, mas mesmo assim eu tô muito feliz, até porque eu competi em mais baterias que todo mundo.

Valeu, abração"

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed