Surfe deluxe

Opinião: temos um candidato

30.4.08

Bruno Santos perdeu o status de aposta, de promessa. O vice-campeonato na triagem de Teahupoo é, no barato, o quinto resultado de respeito do garoto. De cara, lembro de dois shows em triagens de Pipeline, um consistente quinto lugar como convidado nos tubos do WCT chileno e uma aula de tubos nas mesmas triagens de Teahupoo ano passado, em mar monstruoso.

Credenciais suficientes para o brasileiro dizer: nós temos um candidato ao título na onda mais assustadora do tour. Durante as triagens, tirou dois 10 e, na final, perdeu por pouco para Jamie O'Brien, depois de uma nota máxima do havaiano nos minutos finais.

Jamie talvez seja o único além de Slater e os irmãos Irons com domínio absoluto da moderna técnica de entubar de backside em ondas para a esquerda. Não faz mais que a obrigação: o quintal de sua casa é Pipeline. O de Bruninho é Itacoatiara. E, ainda assim, nosso homem-tubo assusta, impõe respeito. Seu mérito é ainda maior porque, nas esquerdas tubulares, ele é um goofy que ousa ameaçar o império aparentemente indestrutível dos regular.

Bruno parece ser o único candidato real do país qualificado para o pleito de Teahupoo. Voto nele.

Uma eleição, Bruninho já venceu. Na escolha do surfista ideal, feita por 20 jurados convidados pelo Surfe Deluxe, o garoto foi escolhido com sobras na categoria "melhor em tubos". Clique aqui para ver os resultados.

Marcadores: , , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed