Surfe deluxe

Disciplina e concentração: Mineiro

18.3.08


Mineiro, o mais disciplinado e concentrado num grupo de relaxados?




O Surfe Deluxe promoveu uma enquete com 20 apaixonados pelo esporte, entre surfistas, jornalistas, shapers e outros profissionais. A eles, coube eleger um atleta que representasse o surfista brasileiro ideal ou, na falta de um talento completo, o melhor em cada um dos 10 atributos que, reunidos, formam um campeão. São os seguintes: técnica em beach break, técnica em tubos, técnica em ondas pesadas, linha de onda, inovação, carving, coragem, disciplina/concentração, imagem positiva e apoio do mercado.

O blog publica hoje o resultado da categoria "disciplina e concentração". Adriano Mineirinho ganhou com apenas três votos, o que revela que neste conjunto de quesitos não temos um atleta destacado. Houve quem votasse em branco, como o jornalista da Fluir Alex Guaraná, por achar que falta disciplina e concentração ao surfista brasileiro em geral. Já Eduardo Chalita preferiu separar o quesito, e escolheu na categoria concentração Jean da Silva. O blog, no entanto, adotou como critério para os jurados que citaram vários nomes citar o primeiro deles.

Dois jurados - Rodrigo Resende e Alceu Toledo Jr. - não votaram nas categorias porque optaram pela eleição de um surfista ideal, capaz de ganhar um título com seus atributos. O primeiro escolheu Raoni Monteiro e o segundo, Mineirinho.

Marcadores: ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed