Surfe deluxe

Opinião: Super Pablo!

6.1.08

Foto: ASP/Covered Images

Meu primo Lúcio venceu o fuso australiano para mandar, na madruga, a mensagem de boa nova: Pablo Paulino é bicampeão do Mundial Júnior. O cearense dominou North Narraben, na Austrália, ao massacrar na final do evento da ASP Tonino Benson por 15.00 a 9.93. Depois de avançar em várias baterias abusando do surfe moderno, ganhou do havaiano na final sem praticar manobras progressivas, apenas no carving. Bom sinal.

É a segunda vitória de Pablo e a quarta do Brasil na copa do mundo dos moleques - as outras foram do Adriano Mineirinho e do Pedro Henrique - o que deixa o país na liderança em número de títulos. Aos 20 anos e na última tentativa, Pablo ainda se iguala ao aussie top 4 do WCT Joel Parkinson, que também venceu o evento duas vezes.

Não sei bem o que a vitória de Pablo representa. Ganhamos outras vezes, e a vida do Brasil na elite adulta do surfe não mudou. Mas, que sempre quer dizer alguma coisa, ah isso quer. O cearense é da Billabong, empresa capaz de construir um campeão mundial do WCT. Se os cabeças da gigante australiana tiverem boas intenções com o garoto, vão interná-lo por um ano nas melhores ondas do mundo. Depois disso, ele até entra com esperanças no WCT.

Marcadores: , , , , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed