Surfe deluxe

Inglaterra ganha mais uma onda

22.1.08


Boscombe, Inglaterra. (Reprodução www.surfermag.com)

A Inglaterra quer mesmo entrar na rota do surfe. Depois da notícia da piscina de onda em Londres, agora é a vez de os surfistas bretãos vibrarem com a confirmação da construção do primeiro reef artificial da Europa, em Boscombe, no sudoeste do Reino Unido. Depois de anos de negociações, o Conselho de Bournemouth obteve licença ambiental para a iniciar as obras. O reef vai estar pronto em outubro deste ano.

O projeto prevê a colocação de sacos de areia geo-têxteis (já utilizados em reefs na Austrália e na Nova Zelândia) perto do píer da praia, de modo a criar uma direita tubular com mais de 75 metros de extensão. O reef será projetado para receber ondulações de até três metros.

Roger Brown, gerente de serviços de lazer do Conselho de Bournemouth, comemorou a notícia: "A área já tem uma excelente reputação entre os praticantes de esportes aquáticos, mas o reef vai colocá-la definitivamente no mapa do surfe. Se as condições climáticas permitirem, vamos tentar terminar a obra ainda em agosto."

Além do reef, o projeto prevê novidades como um outlet de surfe e um restaurante todo em vidro, com visão panorâmica do pico. Mais informações no site do conselho (vai lá).

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed