Surfe deluxe

Diário (III): no Havaí, atitude é tudo

10.1.08

No terceiro post do diário do economista-surfista Pedro Ribeiro - ou seria surfista-economista -, uma lição de como a atitude faz a diferença no arquipélago havaiano.
(Leia aqui o primeiro post do diário.)
(Leia aqui o segundo post do diário.)

Dias 05 e 06/01

Ontem não teve report tamanha era minha exaustão. Acordei e fiquei esperando algum desgraçado sair pro surfe. Erro número um. Acorde e vá a luta. Lá pelas 11h me irritei e fui surfar sozinho mesmo em Off The Wall. Incrível!!! Esquerdas menores, rodando na bancada rasa. Direitas de dois metros paredudas e algumas vezes muito tubulares.

Estratégia já definida no dia anterior e executada: surfar as séries. Pois que seja assim, carrancas de 2,5 metros na série, umas delas me acertou em cheio. Amigos, que força! Subi na prancha, cagando se ela ia quebrar ou não, e mergulhei o mais fundo que consegui. Passei. Quando recolho a coitada, tinha outra ainda maior. Subi nela, dei mais umas cinco remadas pra cima dela e fiz o mesmo. Desta vez, não foi tão tranquilo. Sacudiu-me forte. Fiquei zanzando de um lado pro outro até que voltei à superfície. Vinha mais uma. Subi que nem um pobre-diabo na prancha e dei duas singelas remadinhas pra cima dela. Haja fôlego! Desta vez ela, quebraria bem em cima de mim, e resolvi medir forças com o lip. Melhor assim, porque tinha visto que até ali a coitada da prancha estava intacta. Passei bem, mas percebi que a biqueira da minha 6,5 tinha sumido!!! Hahahaha. Forte nada!

Fiquei encasquetado e esperei até conseguir dropar uma dessas. Voltei, peguei outra e me dei por satisfeito. Mais habituado agora do que nunca.

No final de tarde, foi a lelecada toda surfar Laineakea. Alllltas ondas, PQP!!! Séries de 1,5m, algumas maiores. Tem uma sessão que parece a Macumba de gala. Outra mais embaixo que lembra... deixa ver... Laineakea mesmo. Perfeito, rapaziada. Quem quiser ficar no bem bom, pode vir porque sempre vai ter um pico mamão pra surfar. Remada bem longa, só saí do mar de noite. Fiquei com medo dos dentuços, mas tinham mais uns 15 comigo. Hahaha. É isso.

Sai da água, tomei um banho e fui conhecer, com o sul-africano amigo, o Stephan Figueiredo e mais duas brasileiras um shopping em Mililani. Estilo o Downtown do Rio. Muito legal. De lá fomos pra um bar em Haleiwa que estava rolando um belo evento. Cheio de locais!!!

Ombros e músculos do braço e costas pedindo arrego. Atendi ao corpo e tirei o dia pra reconhecimento de outros picos, passeios e fotos, com direito a hidro e piscina no resort de Turtle Bay. Quem puder, passe a lua-de-mel aqui!!!

Chegando do passeio, juntamos mais cinco e fizemos uma pelada no gramado em frente à nossa casa. Assim que acabou, surgiu a idéia de um mergulho pra tirar o suor, mas a idéia sofreu uma pequena mutação e o tal mergulho acabou se tornando numa caída em Ehukai com menos de 15 minutos de luz restando. Corre-corre, pôr-do-sol, maravilha. Peguei uma pequena rapidinho e sai de cabeça feita. Rotina de sempre e mais de nove horas de sono... merecido.

Marcadores: , , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed