Surfe deluxe

Vitinho, aos 36, quer mais

17.12.07

Victor Ribas merece muito mais que a estátua já erguida em Cabo Frio. O terceiro posto conquistado por ele na temporada do WCT de 1999 é um feito que parece estar cada dia mais longe de ser superado por outro brasileiro. E não é só isso. Da velha geração, Vitinho é o surfista nascido na terra do samba que por mais tempo conseguiu compensar, com talento e uma linha limpa, a explosão de modernidade e inovação que assaltou o surfe no século 21.

Semana passada, em Pipeline, depois de um ano de poucos resultados expressivos, o cabofriense perdeu sua vaga na elite do surfe ao lado do mito Occy, que este ano completou 41 anos. Mas, ao contrário do australiano, que anunciou a aposentadoria, Vitinho não quer saber de parar: " Sim, vou tentar me reclassificar pelo WQS. Priorizarei os eventos de cinco e seis estrelas, onde espero fazer semifinais e finais. A Onbongo está nessa parceria."

Vitinho ainda sonha com o WCT, mas também finca o pé no futuro. Vai construir um Surfcamp perto das ondas de Cabo Frio. "Já estou procurando terreno para o empreendimento. Até o fim de 2008, deve estar pronto."

Marcadores: , ,

Surfe Deluxe
Blog de notícias sobre as ondas e seus personagens, escrito com palavras salgadas pelo jornalista Tulio Brandão.
Participe!
Surfe Deluxe divide a onda. O blog é aberto à participação dos leitores, com textos e fotos. Quem tiver história ou imagem, mande para surfedeluxe@gmail.com
Créditos
Foto de fundo: Saquarema, por Fábio Minduim / Layout: Babi Veloso
Feeds RSS
» Clique aqui e receba o blog no seu agregador favorito
» O que é RSS?

Surfe Deluxe, por Tulio Brandão :: tulio@surfedeluxe.com.br :: Assinar o feed